segunda-feira, 29 de setembro de 2008


Sábado nós podemos definir que foi:

Emoção: melhor jogo do campeonato para os flamenguistas

futebol: Um dos piores, onde não jogamos nada.

Lindo texto de Ricardo Perrone, são paulino jornalista e tem o seu blog no site da UOL:

"37 do segundo tempo. Cá estou em frente ao computador escrevendo sobre Flamengo 0×1 Sport, como se não houvesse mais jogo.Fazia criticas ao Caio Jr, ao time, ao arbitro que não deu um penalti pro Flamengo no primeiro tempo (deu falta dora da área), e comentava o “fim”do sonho do hexa, que me parecia fato com a derrota.Eu assistia ao jogo bastante chateado, afinal, todos sabem… tenho lá minha torcida pelo Mengão. As vezes o time merece perder, as vezes o técnico, as vezes o rival foi melhor. Mas, em muitos casos a “dó” vem da torcida, que mete 40 mil pessoas no Maracanã com um dilúvio.

Eis que Juan, num raro lance inteligente do ataque do Flamengo, empata.Eis que o Maracanã volta a jogar a favor.Eis que a chuva piora muito.O tempo passa, não tem mais jogo. É um rachão de varzea na base da raça e de tentar “empurrar” a bola pro gol. A torcida em pé, acreditando até o fim. O time nitidamente esgotado e nervoso. O Sport recuado, e o Flamengo kamikaze.Mas como? O time jogou mal! O Caio não está fazendo mais um bom trabalho, a torcida estava brava, o Sport é um time bem armado… Como?Aos 41, me lembrei: É o Flamengo. Parei o meu texto, porque era o Flamengo.Aos 44, sob uma chuva incrível… Vandinho, pequenino, faz de cabeça. E a maior nação do mundo engole a corneta, pula de alegria e enxerga o hexa ali no fim do túnel novamente.

Porque sofrer tanto? Porque não citar, hoje, os erros?

Porque é Flamengo.Pro Flamengo nunca pode ser facil. Se é de fato candidato ao título, tem que ser no último minuto. Tem que ser na chuva, na base do ataque cardiaco. E eu quase cometi o absurdo de esquecer disso e dar o jogo como resolvido. Desculpa, Mengão. Por um momento te confundi com algum outro qualquer.É o Flamengo. Não tem jeito…abs,"

3 comentários:

Déhh Flamengo disse...

simplesmente fantastico..
para terem nocao da nossa camisa o que ela significa...ricardo um jornalista bambi falando isso
eh simplesmente de arrepiar
foi fantastico!!

"Se é de fato candidato ao título, tem que ser no último minuto. Tem que ser na chuva, na base do ataque cardiaco. E eu quase cometi o absurdo de esquecer disso e dar o jogo como resolvido. Desculpa, Mengão. Por um momento te confundi com algum outro qualquer"

Moacir Coelho de S. Neto disse...

Texto Simplismente de arrepiar. isso não foi uma pessoa que falou(escreveu), mais sim toda uma nação porque nós flamenguistas temos sim raça, amor, determinação e não desistimos ate chegar ao fim.
Podemos não ganhar mais Desistir JAMAIS, Pq aqui dentro corre sangue rubro negro e ele é forte, cheio de paixão e esperança. Já para os que estão nos "agorando" não nos vê dessa forma, pq ver não é o bastante, tem que sentir pra saber o quanto o nosso FLAMENGO é Grande e FOrte Nossa Torcida a Mais Bonita de todo o mundo, a maior do Brasil como sempre fazendo um show aparte ...
MAis é assim msm o flamengo sempre deixa pra o melhor pro final es quem me lembro da final do tri. emocionante népois é vamos ser campeão certeza..
POr isso tudo eu digo VAMOS SER CAMPEÕES SIM e calar a boca desses bostas...
ABRAÇOS a todos os amigos do blog, a galera da TONU e toda a nação..
UFA DEsabafo..MENGOOOOOOO PORRAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

[b]Foi linda a reação do flamengo, talvez se não tivesse pego o gol do sport, aquele jogo terminaria em 0x0, mas pra que sofrer tanto com um vitória dessas?!?
Vamos la mengão, joga fácil, não quero mais sofre assim não, como no jogo contra o sport!

Avante Mengãoooooooooooo