segunda-feira, 4 de maio de 2009

CUCA - Fez por merecer




Cuca está longe de ser um gênio, ou ser do mesmo nível de Luxa, Muricy, Felipão, etc...Cuca está longe de ter títulos importantes ao nivel destes citados, Pelo contrário, Cuca ganhou apenas o seu primeiro título na carreira, de FATO foi um mero "estadual". Como queiram. Mas pra mim, Cuca ganhou muito mais que isso, ganhou o respeito e adimiração de milhoes de apaixonados Rubro negros. Contestado desde a apresentação, com o respaldo de Kleber Leite, ouso a dizer que eu fui um dos pouquissimos Flamenguistas a fica feliz com sua chegada.

Cuca fez um ótimo trabalho no Goiás, deixou o time pra cima e ofensivo, fez o São Paulo contratar alguns excelentes jogadores, inclusive contratando o próprio treinador. Fez excelente trabalho no São paulo, dando "forma e cara" pro tricolor, preparando-o para a libertadores 2005, que viria a conquistar. Cuca também foi responsavel pelo reaparecimento do Botafogo no cenário nacional, o que há muito tempo não se via um Botafogo tão falado como agora.

Foi o 1ª título de varios que ainda virão, podem ter certeza, ele é bom, ele é inteligente, ele dá a cara pra bater, é responsável. E o mais importante de tudo, pra mim, Cuca veste a camisa do time que treina, se envolve com o clube, com a torcida, é profissional, é um cara do bem, com um cárater impressionante. As vezes peca, falha, se deixa levar pela baboseira da imprensa ou torcida rival(lembre-se da torcida alvinegra cantando na final da TG), mas aos poucos vem mostrando equilibrio, melhorou muito.

Ganhou meu respeito, ganhou minha adimiração.

Torço muito para que venha a conquistar titulos importantissimos, sendo no flamengo, ou não.


PS: Ainda bem que torcedor é somente torcedor, e não entende PN de tática de jogo. Continuem a cornetar, eu agradeço.

Nenhum comentário: