quinta-feira, 21 de maio de 2009

O Flamengo Foi um gigante


-Quando você percebe que seu time jogou no limite, tudo o que podia e um pouco mais.

-Quando você percebe que você enfrentou "O TIME" de igual pra igual, nos dois jogos, mostrando pra eles que a camisa tem valor, e pesa...e como pesa.

-Quando você percebe que que nao deu, mas que foi muito gostoso a sensação de lutar igualmente, e por alguns momentos ter a classificação nas mãos.

-Quando você sabe reconhecer que do outro lado também tem um gigante, que também merecia sair vencedor.

-Quando você está em um esporte como o futebol, você está sujeito a coisas como essas.

-Quando você ama um esporte como esse, você está sujeito a ir durmir aos prantos enrolado em uma camisa do seu time.

-Quando você chora por uma derrota doída, onde você foi melhor e sabia que a classificação e a vitória estavam em suas mãos, o choro é pior, é mais doído, é ardido.

-Quando você olha o seu time se entregando em campo, marcando, vibrando, com os olhos brilhando e a gana de ganhar, você bate no peito com força e no final do jogo aplaudi, como um gigante merece ser aplaudido.

Foi quando eu percebí ontem, que a derrota também faz parte do esporte que eu escolhi torcer, e que é a partir dessa derrota que eu percebo ainda mais o quanto eu amo meu time, o quanto eu consigo ficar feliz, nervoso, triste, puto, entristecido, em um só jogo. É preciso a derrota para perceber se você é, ou não um verdadeiro apaixonado pelo futebol e pelo seu time. É preciso dois jogos como esses para eu me dá por satisfeito e saber que fizemos de tudo e fomos além do que poderiamos para classificar. Eu não preciso de uma torcida que se apaixone apenas por títulos, eu preciso de uma torcida que reconheça a luta e garra do seu time, e reconheça quando o seu manto é honrado, ou não. E em 180 minutos, honrou.

Parabéns para o vencedor, e para o vencido, porque pra mim, não houve derrotado. Estou satisfeito por demais.


Como eu te amo, FLAMENGO!

PS: Linda, linda, linda, linda, linda FESTA da fla sao luis, ontem!! Sinalizadores com os piscas ficaram lindos na escuridão. E na hora do gol, eu não tenho palavras para descrever o que foi aquilo. Fiquei parado sem saber como comemorar então so olhei o pessoal comemorando, arrepiei.

Abraços- André Rocha - Fla são luis / TONU

Nenhum comentário: