sexta-feira, 24 de julho de 2009

Cuca foi demitido


Infelizmente no BRasil temos essa "cultura" de demitir técnico após pessimos resultados.

No flamengo vai continuar assim, todo ano...Contrata um técnico, ganha carioca, entra mal no brasileiro...No meio do brasileirao demiti, contrata outro, ele no inicio traz um gás, e sobe um pouco, mas nada que brigue pelo titulo. E assim segue todo ano, a torcida sempre reclamando do técnico, querendo um técnico novo, mas sem entender que a raiz do problema está na diretoria, que atrasa salario, nao dá um CT de vergonha pro treinador, contrata sem aval do técnico e outras coisas mais...E assim vamos seguindo...

Com certeza a decisão foi tomada mais por pressão da torcida no maracanã... ano de eleição, tem que agradar,neh? Infelizmente a torcida nao entende que o problema não é o técnico, e sim as brigas politicas que crescem em ano de eleição...E assim vamos seguindo...Um treinador que todo jogo tinha 4 ou 5 suspenso ou machucado...Obrigado a escalar garotos da base. Ibson com a saida ja programa há 3 meses, e a diretoria nao programou ninguem para o seu lugar, e ainda queriam que Cuca tirasse leite de pedra.
E assim segue, o proximo treinador chega, dá um gás novo, ganha 3 seguidas, o maracanã lota, e ai vem 3 jogos sem vitórias, e o que acontece?: CRISE(de novo). Porque a torcida não entende planejamento, e sim resultado imediato.
Claro que Cuca não tinha mais clima para continuar no cargo, isso ficou claro, mas esse tal clima não é criado somente por ele, Diretoria (oposição) também tem sua parcela de culpa.
É preciso entender a Raíz do problema.

Nota: Adilson batista é o exemplo mais claro de diretoria competente, a torcida ano passado passou o ano protestando, pedindo a saida, a competente diretoria do Cruzeiro segurou ele no cargo, resultado...Vice campeão da libertadores.
André Rocha

Nenhum comentário: