quinta-feira, 30 de julho de 2009

Flamengo e Atletico-mg se enfrentam no maracanã hoje, às 21:00, promessa de casa cheia(como sempre foi nesse clássico), o flamengo briga pela reabilitação no brasileiro, e o atlético mg briga pela liderança, coisa que não acontecia fazia muitos anos. Aliás, faz muito tempo que o galo briga pra não cair, ou no máximo uma vaga na sul americana. Mas se engana quem pensa que esses dois times sempre tiveram situações opostas quando se enfrentaram, Galo e flamengo é o maior classico interestadual desse país, responsáveis por duelos memoráveis na década de 80, com certeza é um clássico que, pra quem conhece a historia(o que eu recomendo), sabe que é de tirar o fôlego.

Libertadores de 81, semi final do brasileiro de 87 são apenas alguns exemplos de decisões feita por estes dois clubes, mas o jogo mais emocionte que eu considero desse clássico - apesar de na época eu não ter nascido- mas ja vi e revir os dois jogos. Simplesmente parece que eu vivi esse dia junto com o MENGÃO.

Final do campeonato brasileiro de 1980>> Primeira partida no Mineirão>> O atlético tinha um verdadeiro esquadrão composto principalmente por, Toninho cerezo, palhinha, éder, Reinaldo...era um timaço, o Flamengo vinha com um timão também liderado por: Zico, junior e carpegiani além de outros jogadores que viriam a se tornar craques tempos depois, como andrade e tita por exemplo. No primeiro jogo o flamengo veio desfalcado de Zico, logo o resultado nao poderia ser outro, em um mineirão lotado, derrota por 1x0, com gol de reinaldo. Um fato interessante foi a entrada maldosa de osmar no zagueiro do flamengo rondinele, o que lhe tirou do segundo jogo e ainda teve que passar por uma cirugia, que lhe causou vários dias de repouso e o direito de acompanhar a segunda partida da final, deitado em um leito de hospital, o que depois em uma entrevista ele mesmo garantiu que foi fantástico a experiencia, nao podendo gritar de alegria(por causa da cirugia) apenas chorou de emoção.
Segundo jogo no maracanã>> No segundo jogo um partidaço(um dos melhores que ja vi), maracanã lotado de vermelho e preto, era promessa de um jogaço. O flamengo abriu o placar com nunes, em belo lancamento de Zico, aproveitando uma roubada de bola no meio campo, Reinaldo empatou logo em seguida. Zico fez o segundo gol em bela jogada, o flamengo jogava muito, mas o atletico nao deixava por menos, também fazia bela partida, até que Reinaldo se machuca(depois de varias entradas duras) mas pede ao técnico para continuar em campo, e o técnico Procopio cardoso não iria mesmo abrir mão do seu melhor jogador do time e um dos melhores atacantes do Brasil no ano. Reinaldo mesmo mancando em campo fez o segundo gol do atletico empatando a partida, em belo cruzamento de palhinha de perna direita, a partida se encaminhava para o empate, quando Nunes em jogada sensacional, driblando o zagueiro para dentro da area em um curto espaço, fez o terceiro gol, o maracanã explodiu, foi o gol do primeiro titulo brasileiro para o time da gavea.

O maior clássico Interestadual do país hoje terá mais um capitulo...Historia de glórias, derrotas e muita reclamação por parte das galinhas pretas hahahha

abraços, André rocha

Nenhum comentário: