segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O Palco Perfeito


O sonho de todo flamenguista que mora longe do Rio, é um dia ver um jogo no maracanã lotado. Conhecer de perto o clube que tanto ama. Agora imagina algum flamenguista realizando esse sonho sendo com o jogo do título de campeão brasileiro? Nem eu consigo imaginar, mas é preciso muito coração para aguentar tanta emoção. E domingo é isso mesmo que pode acontecer com mais de 100 flamenguistas da Fla São luis. Alguns irão sexta, outros sábados e alguns domingo. Não importa, todos vão com um só objetivo, olhar o Flamengo jogar no domingo.

Não sei porque estou euforico, e feliz. Mas creio que seja pela torcida. Essa tocida maravilhosa, que ja viveu emoção, tristeza, alegria, decepção. É a primeira vez que a TONU irá representar sua magnética da ilha no maracanã. E não poderia ser em melhor hora, em melhor jogo, um cenário ideal para nós, flamenguistas que tanto merecemos.

A TONU ja viveu um titulo carioca em 2007, uma arrancada fantastica para a libertadores também em 2007. Tivemos em 2008 o bi-campeonato carioca e 3 dias depois uma tragica e fatidica derrota nas oitavas de final da libertadores que foi um dos piores sentimentos ja vividos pela torcida, perdemos o titulo brasileiro de 2008 por vacilo, quando lideramos mais de 10 rodadas. Pois é, ser flamenguista é assim, não tem outra explicação.
Agora chega 2009, casa cheia, e vem o titulo de tri-campeão carioca e uma eliminação fantástica contra o Inter na copa do brasil. Começa o brasileirao 2009 e a torcida se enche de esperança quando o imperador retorna...Quem imaginaria que na última rodada dependeriamos apenas de uma vitória nossa contra o Gremio?
Impossivel não ficar feliz pelos amigos irão ao rio de janeiro, pode ter certeza que cada um vai com um pensamento na fla são luis, imaginando como vai ser o ultimo jogo aqui em são luis, e falo com toda firmeza do mundo, que se pudessem se dividir em 2, para um lado ficar na TONU e a outra viajar, assim fariam.

É amigos, em pensar que domingo poderemos ser campeões brasileiros, um sonho que flamenguista da minha idade jamais realizou. Não dá nem para imaginar, mas deve (e vai) ser extraordinário. Em pensar que domingo após o jogo, não estarei com alguns amigos flamenguistas que eu mais amo vibrar na hora do gol, abraçar, olhar nosso vice presidente, Gustavo, chorando a cada jogo, a cada emoção, Fernando subindo em cima da mesa vibrando, Marcelo pulando de emoção e cornetando, enfim, isso vai fazer falta, mas é uma 'falta' gostosa pois sei que o coração da Fla São luis vai junto com cada membro que irá viajar.
Dizem que não existe perfeição, mas domingo vai chegar próximo, muito próximo.
Boa Viagem para a Fla São luis, que Deus abençoe, e podem ter fé que vai dá tudo certo domingo. Jogaremos, ganharemos e seremos Hexa.

Ser Flamengo é isso. Nada é fácil.

André Rocha.

Nenhum comentário: