sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Renascemos, com autoridade

Nem o mais otimista rubro negro imaginaria o show de bola que foi nesta quinta feira, dia que o lateral direito Leo Moura completou 30 anos, e que presente de aniversario. Que presente também nos deu obina com sua bela atuação. O flamengo tava devendo uma atuação boa faz tempo, pra ser mais exato...desde a partida contra o grêmio que vencemos por 2x1.
Ao que parece Caio jr acertou nas improvisações, Jailton foi perfeito na partida, firme, seguro, sem nervosismo algum,cobertura rapida e eficiente, parece ja ter se acostumado com o peso do manto sagrado.
Parece que Caio Jr entendeu que kleberson e ibson nao poderiam ocupar o mesmo espaço, ibson foi o dono da parte esquerda do campo, jogou como quis, desarmou, saiu em velociadade, criou, apareceu de surpresa ao ataque, que partidaço...Kleberson então jogou mais próximo do ataque, saiu de trás para jogar como um meia, próximo a marcelinho.
Agora o que falar de obina e toró?? Os dois melhores em campo, donos da festa...Obina atacante que poucos torcedores ainda acreditavam, calou a boca da maioria, e fez um belo gol(pensou rápido), sofreu penalty, particiopou ainda de outros dois gols...ao que parece, estar um pouco mais magro, estar atigindo sua forma ideal, e ganha um "folego" para ter a titularidade do ataque do FLAMENGO. Toró foi um gigante no meio campo, se não participou dos gols, evitou e muito que o coritiba atacasse com qualidade, antecipava a marcação, roubava bola(8 desarmes), e nao errava nos passes, como vinha errando em outros jogos.
A tática de como Caio Jr iria marcar o belo meio campo e ataque do coxa, ficou nitida nessa partida, e claramente deu pra perceber que ele acertou...Em vez de fazer uma marcação colada em Keirrison e evitar que ele chuta-se a gol, Caio pensou que marcando carlilnhos paraiba e joao henrique, a bola dificilmente chegaria no K9 alvi verde. E foi dito e feito, Caio jr colocou toró e airton para exercerem tal função, e os dois foram implacaveis, simplesmente impecaveis nessa marcação, caio jr acertou, na partida raramente a bola chegava em keirrison, e quando chegava, vinha sem qualidade alguma, sem chance clara de gol, tanto é que a primeira grande chance de keirrison de gol foi no segundo tempo, onde ele chutou pra fora.Toró parece que ganhou sua vaga no time para não mais sair. Foi o melhor do jogo junto com Obina.
Restam agora 7 jogos...e cada jogo é uma final...próximo jogo fora de casa será de suma importancia para continuação da caminhada rumo ao HEXA, é preciso esperar..ja foi provado que comemorar vitoria antes( neh MB?), pode não ser a melhor opção.
E que no próximo jogo em casa contra a Lusa, a torcida possa voltar a encher o maracanã e ter confiança nesse nosso ótimo time.
MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

2 comentários:

Unknown disse...

Com certeza essa vitória foi mais que merecida o Time jogou com raça amor e paixão .. E o Obina meu Deus tah de Parabéns .. O Léo intaum nem se fala.

Déhh Flamengo disse...

porraaaaaaaaaa....
a fla são luis ontem mesmo sem bateria
tava nota 10
so no gogó
galera amor vcs porraaaaaaa
FLAMENGOOOOOOOOOO