sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Nordeste, orgulho dessa nação vermelha e preta


Não vou falar muito sobre essa falta de respeito dos bahianos com nós, Nordestinos que sempre apoiamos ao maior clube do mundo, até porque atitudes lamentaveis como esta não merece muita "bola".
Só tenho a lamentar pela faixa que a torcida do vitória levou para o barradão no jogo contra o flamengo quarta feira. Com qual autoridade vocês podem afirmar que os nordestinos são a vergonha da região por torcerem para um clube fora da mesma??
Para vocês que não amam futebol, que não sabem o que é um amor por um clube, Nós somos Flamenguistas do mesmo jeito que um carioca é. O tamanho do brasil(imenso) proporciona que isto aconteca, pessoa de um estado torcer para um clube de outro...O flamengo não é carioca, foi fundado no rio de janeiro, mas é um clube MUNDIAL, é um time que tem torcedor e admirador em todo o MUNDO.
Quer dizer que agora somos obrigados a termos como banda musical preferida, uma que é do nosso estado??Será que na Bahia, toda população tem como música preferida o Axé??Tem como escritor predileto jorge amado? Com certeza não, então não me venham com tamanha babaquice e dizer que o fato de tocermos para um clube do rio(maior time do brasil), seja uma vergonha.
Somos flamengo com muito orgulho, amamos esse time, esse clube, essa religião e seremos até morrer...
"É mengo tengo, No meu quengo, é só FlamengoUh! Tererê Sou Flamengo até morrer"
MENGOOOOOOOOOOOOOO

3 comentários:

Unknown disse...

Mto bom o texto!

Flamengo o maior time do mundo! Quem sabe até do universo!!

Anônimo disse...

Isso que a torcidinha do Vitória fez foi absurdo,vergonhoso saber que em pleno século 21 ainda existem pessoas com preconceito em relação as escolhas individuais...esses imbecis deveriam cuidar em torcer pro time pequeno deles,que tem um presidente igualmente preconceituoso,que chamou o Felipe do Curintia de preto safado.
Somos a grande nação rubro-negra,e merecemos respeito!

Unknown disse...

Galera Rubro Negra,

Moro em SP e sinto mesmo preconceito (bairrismo) que foi demonstrado no Barradão. Se bem que esse tipo de discriminação só ocorre de forma anônima, pois o respeito que o manto sagrado impõe é foda. Sem contar que em SP a torcida do Mengo, graças aos nordestinos que vieram para cá, é maior que da Lusinha.
Falando nos patrícios, parentes dos Vices Eternos, hoje temos que arrasar!!!!
VAMU PRA CIME DELES MENGOOOOOOOOO!!!!